A DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DO PROFESSOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM FEIRA DE SANTANA
Abstract
Esta pesquisa analisou o perfil de formação dos professores de cursos superiores em Administração (modalidade presencial) e sua formação complementar na área de Didática, a fim de promover o melhor desempenho dos alunos por meio da utilização de técnicas de ensino-aprendizagem. Para isso foram escolhidas instituições de ensino superior que oferecem o curso na cidade de Feira de Santana – BA e, por meio da verificação do currículo Lattes, foi traçadooperfildosprofessoresdetrêsinstituições,comparando-os.Pelos resultados,foipossívelverificarqueos professores das instituições, em sua maioria, não possuem cursos complementares na área de Didática, enfatizando assim a importância dos cursos que auxiliem os professores na metodologia de ensino, no processo de avaliação e na condução de suas atividades laborais, em função das alterações resultantes das novas tecnologias e mudanças de comportamento, caracterizando o perfil de um professor mais reflexivo e que desenvolva estratégias eficientes de ensino-aprendizagem.
Downloads
Os autores concedem direitos autorais sobre manuscrito aprovado com exclusividade de publicação para Revista Textura em formato eletrônico, incluindo imagens e conteúdo para divulgação do artigo, inclusive nas redes sociais da Revista Textura.