A DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DO PROFESSOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM FEIRA DE SANTANA

  • Aline Fonseca Gomes
  • Antonio Samuel Souza Teixeira
  • Jacileny Bastos Santos
  • Jefferson Lima de Jesus
Palavras-chave: Perfil Docente, Formação, Administração, Didática, Ensino/Aprendizagem

Resumo

Esta pesquisa analisou o perfil de formação dos professores de cursos superiores em Administração (modalidade presencial) e sua formação complementar na área de Didática, a fim de promover o melhor desempenho dos alunos por meio da utilização de técnicas de ensino-aprendizagem. Para isso foram escolhidas instituições de ensino superior que oferecem o curso na cidade de Feira de Santana – BA e, por meio da verificação do currículo Lattes, foi traçadooperfildosprofessoresdetrêsinstituições,comparando-os.Pelos resultados,foipossívelverificarqueos professores das instituições, em sua maioria, não possuem cursos complementares na área de Didática, enfatizando assim a importância dos cursos que auxiliem os professores na metodologia de ensino, no processo de avaliação e na condução de suas atividades laborais, em função das alterações resultantes das novas tecnologias e mudanças de comportamento, caracterizando o perfil de um professor mais reflexivo e que desenvolva estratégias eficientes de ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
15-12-2017
Como Citar
Fonseca Gomes, A., Samuel Souza Teixeira, A., Bastos Santos, J., & Lima de Jesus, J. (2017). A DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DO PROFESSOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM FEIRA DE SANTANA. Textura, 10(18), 96 - 104. Recuperado de https://textura.emnuvens.com.br/textura/article/view/93
Seção
Ciências Agrárias

Most read articles by the same author(s)